Visualizações de página

SEJA BEM VINDO!

SEJA BEM VINDO A ONG AFRO

E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NOS!

ESPERO QUE GOSTE !

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jardim Botânico do Rio de janeiro e Ossain


Os Orixás são divindades dos cultos religiosos africanos que representam as forças da natureza. Ossanha é o elemento das folhas. Como só ele conhece o segredo das mesmas, cada vez que um Orixá precisa usá-las eles precisam também recorrer a Ossanha. Localizada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, A estátua de Ossanha não poderia ter encontrado um lugar melhor para estar.

Os parabéns á Administração do Jardim Botânico do Estado do Rio de janeiro por manter viva as tradições africanas.

Ossain é a energia mágico/curativa das folhas e por isso divinizada na forma do senhor das folhas e dos remédios. Seu interesse pela ciência desde que desceu o Orun (o céu Yoruba). Embrenhou-se pelas florestas e vive para descobrir e se apoderar dos segredos mágicos das folhas, o elemento mais importante, sem dúvida, na Religião Africana.

Toda a medicina Yoruba se baseia, portanto, nos poderes de Ossain, sobre as folhas-remédio.

Também entre os Iorubas, o mesmo princípio que cura, mata. Remédio e veneno são questão de grau.

Por este motivo a energia de cura das plantas é muito respeitada como um conjunto entre a vida e a morte, entre a terra e o céu , entre o mágico e o divino , entre os humanos e o criador.

Ossain é a energia da sustentabilidade na terra , já demonstrada a muito tempo como motivo de preocupação segundo escritos sobre esta energia sustentável e botânica.

Nos tempos de Hoje é preciso termos cuidado com alterações nestes ambientes naturais pois assim estaremos agredindo a criação divina.

Cores: verde escuro (cor do “sangue” das folhas).
Elemento: ar
Símbolo: um ramo de folhas com um pássaro pousado, indicando seus poderes de cura

ABRAONG A ONG MAIS AFRO DO BRASIL

Nenhum comentário: