terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Link Brasil e Africa! ABRAONG FACE BOOK
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Jardim Botânico do Rio de janeiro e Ossain
Os Orixás são divindades dos cultos religiosos africanos que representam as forças da natureza. Ossanha é o elemento das folhas. Como só ele conhece o segredo das mesmas, cada vez que um Orixá precisa usá-las eles precisam também recorrer a Ossanha. Localizada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, A estátua de Ossanha não poderia ter encontrado um lugar melhor para estar.
Os parabéns á Administração do Jardim Botânico do Estado do Rio de janeiro por manter viva as tradições africanas.
Ossain é a energia mágico/curativa das folhas e por isso divinizada na forma do senhor das folhas e dos remédios. Seu interesse pela ciência desde que desceu o Orun (o céu Yoruba). Embrenhou-se pelas florestas e vive para descobrir e se apoderar dos segredos mágicos das folhas, o elemento mais importante, sem dúvida, na Religião Africana.
Toda a medicina Yoruba se baseia, portanto, nos poderes de Ossain, sobre as folhas-remédio.
Também entre os Iorubas, o mesmo princípio que cura, mata. Remédio e veneno são questão de grau.
Por este motivo a energia de cura das plantas é muito respeitada como um conjunto entre a vida e a morte, entre a terra e o céu , entre o mágico e o divino , entre os humanos e o criador.
Ossain é a energia da sustentabilidade na terra , já demonstrada a muito tempo como motivo de preocupação segundo escritos sobre esta energia sustentável e botânica.
Nos tempos de Hoje é preciso termos cuidado com alterações nestes ambientes naturais pois assim estaremos agredindo a criação divina.
Cores: verde escuro (cor do “sangue” das folhas).
Elemento: ar
Símbolo: um ramo de folhas com um pássaro pousado, indicando seus poderes de cura
ABRAONG A ONG MAIS AFRO DO BRASIL
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Casa onde foi fundada a umbanda, em São Gonçalo, será demolida esta semana
A estrutura metálica já está pronta para receber o telhado do novo galpão que vai ocupar o número 30 da Rua Floriano Peixoto, em Neves, São Gonçalo. Dentro do terreno, uma casinha centenária aguarda a demolição marcada, segundo o proprietário, ainda para esta semana. Poderia ser uma simples obra, não fosse um detalhe: a casa rosa, com a pintura já castigada pelos anos, é a última testemunha do nascimento da umbanda.
Foi no imóvel — que ocupava o centro de uma chácara, no início do século 20 —, que Zélio Fernandino de Moraes, então com 17 anos, dirigiu a primeira sessão da religião. Era 16 de novembro de 1908. A umbanda é a única manifestação religiosa 100% brasileira.
— A demolição nos deixa muito decepcionados, pois perdemos uma referência da chegada da mensagem do Caboclo das Sete Encruzilhadas — diz Pedro Miranda, presidente da União Espiritista de Umbanda do Brasil, em referência à entidade que orientou Zélio a fundar a religião.
Espíritos tristes
A notícia também surpeendeu a mãe de santo Lucília Guimarães, do terreiro do Pai Maneco, em Curitiba, Paraná. Na década de 1990, ela veio ao Rio para pesquisar as origens da religião.
— Imagino que até os espíritos estejam tristes. É uma pena — lamenta ela.
Há mais de cem anos com a família de Zélio, o imóvel onde surgiu a umbanda foi vendido recentemente para o militar Wanderley da Silva, de 65 anos, que pretende transformar o local em um depósito e uma loja.
— Eu nunca soube que a casa tinha essa história. Mas agora já comprei, investi, não posso deixar de demolir — explica-se.
Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), nunca houve um pedido de tombamento do imóvel. A antiga casa de Zélio também não é protegida pelo governo estadual ou pela Prefeitura de São Gonçalo.
De acordo com a última avaliação do IBGE, feita no Censo 2000, o Brasil tem quase 400 mil umbandistas. A religião está em todos os estados do país e também no Uruguai, Paraguai, Argentina, Portugal, Espanha e Japão.
‘Tudo acabou’
O terreiro de Zélio de Moraes — que recebeu o nome de Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade — funcionou por pouco anos em São Gonçalo. Os primeiros umbandistas mudaram-se logo para o Rio de Janeiro.
Primeiro, o centro funcionou na Rua Borja Castro, na Praça Quinze. A rua foi extinta, na década de 1950, para a construção da Perimetral. Dali, foram para a Avenida Presidente Vargas. O imóvel também foi demolido, dessa vez para dar lugar ao Terminal Rodoviário da Central do Brasil.
Uma nova mudança e mais uma demolição. A casa 59 da Rua Dom Gerardo, em frente ao mosteiro de São Bento, virou um estacionamento.
— Tudo acabou, eram prédios muito antigos. Lamento que o último registro também vai desaparecer. Mas o mais importante é que os ensinamentos do meu avô se perpetuem — pediu a neta de Zélio, Lygia Cunha, que hoje preside a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade. O terreiro agora funciona em uma sede própria, em Cachoeiras de Macacu, no interior do estado.
A ABRAONG LAMENTA COM ESTA MATÉRIA .
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Leila Lopes, a Miss Angola 2011 - ABRAONG
sábado, 27 de agosto de 2011
ABRAONG Pacto Global da ONU
ABRAONG a ONG mais AFRO do Brasil – INTERNATIONAL
Dentre seu trabalho cultural pacificador e teológico juntamente com sua diretoria Membros e Embaixadores da Paz Pelo Pacto Global da ONU , e Ministerio Afro cone em 15 Paises e Haiti em seu departamento de Assuntos no Continente Africano tem a honra de ser Signatários dês te pacto a favor da cultura de paz envolvendo os assuntos Afro no Brasil e no Mundo.
O que é o Pacto Global
O Pacto Global é conseqüência de um convite realizado pelo Secretário Geral das Organizações das Nações Unidas, Kofi Annan, ao setor privado para que, juntamente com algumas agências das Nações Unidas e outras organizações da sociedade civil, contribuísse para avançar a prática da responsabilidade social corporativa, na busca de uma economia global mais sustentável e inclusiva. A iniciativa deu resultado e, atualmente, centenas de empresas do mundo todo, do trabalho internacional e das organizações civis estão engajadas no Pacto Global, |
planejando e gerenciando programas a partir de valores humanos essenciais, como o respeito aos direitos humanos, ao meio ambiente e à ética nos negócios. O propósito do pacto é, com o poder da ação coletiva, impulsionar a cidadania empresarial como padrão para a condução de seus negócios e, assim, solucionar os desafios da globalização.
|
A ABRAONG aderiu ao Pacto Global da ONU apoiando os "Dez Princípios do Pacto Global”, por intermédio de sua Diretoria oficialmente representantes do mesmo que englobam os Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas.
O nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, realizando atividades de interesse público no âmbito de promoção da assistência social; da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção gratuita da educação, da saúde, direitos humanos, e humanitários em geral; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, entre outros.
Não mediremos esforços para divulgar de forma clara e transparente nossos propósitos junto a parceiros e aliados.
Construir um mundo melhor é a meta, com cada um executando a sua parte. Nós já estamos neste caminho, pois aderimos ao Pacto Global – uma iniciativa internacional criada pela ONU, visando ao desenvolvimento mundial sustentável e ao exercício da responsabilidade social corporativa.
1. Respeitar e proteger os Direitos Humanos.
2. Impedir violações de Direitos Humanos.
Princípios de Direitos do Trabalho
3. Apoiar a liberdade de associação no trabalho.
4. Abolir o trabalho forçado.
5. Abolir o trabalho infantil.
6. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho.
Princípios de Proteção Ambiental
7. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
8. Promover a responsabilidade ambiental.
9. Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente.
Princípio contra a Corrupção
10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.
sábado, 13 de agosto de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
ABRAONG
Zeca Pagodinho - OGUM |
ABRAONG TEM TODOS SEUS FUNCIONARIOS VOLUNTARIOS SEM REMUNERAÇÃO ALGUMA – EXIJA A INDENTIFICAÇÃO DOS MESMOS E A DOCUMENTAÇÃO PARA ASSUNTOS DA ABRAONG.
Luta pela liberdade – Homenagem ao 13 de Maio
Estava dormindo quando João me chamou
Disse levanta Negro cativeiro acabou
Chega de dor, chega de dor 13 de Maio demoro mais já chegou
Foi La no cruzeiro onde todos se encontravam
Onde a comunidade afro chorava de alegria quando chegou tal noticia
Dentre muitas revoltas , chibatadas e marcas profundas
Marcas no corpo e na alma
Revolta de Male os primeiros muçulmanos no Brasil
Chamados de escravos de Allah !
Em 1835 o levante aconteceu com 1.500 irmãos com fé no coração
Todos fatos marcantes no sangue do Brasil
Este Pais de laços profundos com todo o mundo
Navio negreiro veio do mar
Correntes pesadas na areia arrastar
O negros escravos chegaram a cantar
Nesta terra veio trabalhar
Quando chicote batia nas costas
Todos irmãos cantavam e choravam
Hoje é o dia 13 de maio
Dia de todo descendente Africano
Dia de todo povo que luta pela liberdade
Dia de pedirmos a sociedade nosso direito de Igualdade
Sejamos Brancos , afros ou índios .
Sejamos todos amigos .
Dr. anthony Mohammad - Ministro afro 16 paises + Haiti
Embaixador pacto global da Onu da paz
Relações internacionais da ABRAONG
quarta-feira, 2 de março de 2011
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
A revolda dos escravos Newton long island – EUA ABRAONG
Hoje ocorre um dia memorável !
A revolda dos escravos Newton long island – EUA
28. 02. 1708 – era uma t
erça feira
A história da escravidão nos Estados Unidos da América inicia-se no século XVII, quando práticas escravistas similares aos utilizados pelos espanhóis e portugueses em colônias na América Latina, e termina em 1863, com a Proclamação de Emancipação de Abraham Lincoln, realizada durante a Guerra Civil Americana.
Peter, um escravo de Baton Rouge,Louisiana, em 1863. As cicatrizes são resultado das chibatadas de seu capataz, que foi afa
stado logo após o fato. Foram necessários dois meses para se recuperar do açoitamento.
ABRAONG A ONG MAIS AFRO do Brasil informado a população !
Departamento de assuntos internacionais
Dr. Anthony Mohammad
Embaixador do pacto global da ONU
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
ABRAONG APRESENTA : MILAGRE EM SANT'ANNA (MIRACOLO A SANT'ANNA)
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Recebe “ Mérito Responsabilidade social AFRO BRASILEIRA – Respeitando o pacto global da Onu “ da ABRAONG – ONG mais Afro do Brasil
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
ABRAONG - seja bem vindo! (a)
[/link]
[link=http://www.musicasbr.com][b]Mais músicas para Orkut![/link]
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
Á Posse da Presidente Dilma ! Um dia Histórico - Embaixador Anthony Mohammad
Á Posse da Presidente Dilma ! Um dia Histórico
No dia 1 de janeiro no ano 2011 foi a posse da primeira Presidente Dilma Russef .
O ministério da cultura já tinha divulgado as festas e programações musicais para a população que desejava estar mais perto da Primeira Mulher eleita.
Estes eventos musicais foram de entrada franca , uma particularidade que devemos demonstrar foi as 4 tendas montadas na esplanada homenageando as regiões Norte , Nordeste , sul e Sudeste. Fato este que todos nos Brasileiros devemos torcer para que o pré conceito entre os estados e regiões existente no coração obscuro e sem conhecimento, seja eliminado.
A rota para o caminho da posse de Dilma podemos citar de inicio que Dilma se retirou da Catedral de Brasília em direção ao Congresso Nacional a bordo do Rolls Royce presidencial.
Estava em agenda também :
Cerimônia no Congresso Nacional. Na presença de deputados e senadores, a presidente eleita e seu vice-presidente, Michel Temer (PMDB).
Dilma deixará o Congresso a bordo do Rolls Royce em direção ao Palácio do Planalto.
Dilma será recebida na rampa do Palácio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, Lula irá transmitir a faixa à presidente eleita.
Dilma discursará no parlatório do Planalto.
A presidente oferecerá um coquetel no Palácio do Itamaraty para autoridades e missões estrangeiras enviadas especialmente para a posse.
Esta eleição finalizada com os candidatos Serra e Dilma foi marcado com as injurias e calunias para ambos , isso gerando uma energia negativa para com a população nordestina e do sul Brasileiro.
Devemos estar atentos a estes problemas regionais e sem motivo , pois na realidade somos todos fruto desta terra mãe gentil, Já temos uma grande evolução para o cenário Feminino e político brasileiro , isso não e sonho e realidade!
As 14:20 no horário de verão podia se acompanhar a vinda da Presidenta para este dia Histórico a população feminina e geral deste Pais . Estejamos atentos a nossa Republica que contem mais de 120 anos .
Os belos dragões da independência do exercito Brasileiro , sendo o primeiro regimento da cavalaria de guardas fazendo seu comboio de inicio a Posse.
Dilma Russef se dirigiu para o Rolls –Royce juntamente com sua única filha de nome Paula , tendo em volta varias mulheres em sua segurança.
Um grande desafio do Governo Dilma será o desafio de fortalecer o SUS e suprir a falta recursos na saúde. Dentre os desafios fica se evidente a Economia em controle do Dólar , a educação , as Questões sociais , a Política Externa , segurança , Direitos Humanos , Infraestrutura e o Pré Sal.
Em relação ao caso de se chamar de Presidente ou Presidenta fica se uma incógnita na língua portuguesa do Brasil , alguns alegam que o correto e Presidente e outros que e Presidenta, nesta relação fica se a suis generes .
O hino nacional foi executado pela banda dos fuzileiros navais após o juramento de Dilma.
Após os 40 minutos de discurso da Presidente Dilma , ela se emociona , pois todos nos somos testemunhas de uma pagina jamais escrita na historia brasileira, a ascensão da mulher e poder feminino ao grau mais alto no cenário nacional.
Um grande evento e passagem da faixa presidencial que faz a inovação de um ciclo , não vamos tomar partido de imediato , vamos torcer ao Brasil , somos brasileiros , e Dilma e do Brasil.