Visualizações de página

SEJA BEM VINDO!

SEJA BEM VINDO A ONG AFRO

E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NOS!

ESPERO QUE GOSTE !

sábado, 6 de março de 2010

APOIO DA COMUNIDADE AFRO BRASILEIRA AO DR. ANTHONY MOHAMMAD

O preconceito racial é o que mais se abrange em todo o mundo, pois as pessoas julgam as demais por causa de sua cor, ou melhor, raça.
Brasil país da miscigenação onde a maioria da população são de negros; possui sim, um preconceito não tão divulgado, mas encoberto, escondido e disfarçado com palavras utópicas de que todos são iguais diante da lei e da sociedade.



Fica nossa Repulsa em qualquer preconceito racial ou de origem a ABRAONG Organização Afro Brasileira vem dar total apoio a Dr. Anthony Mohammad pois se não apoiamos aqueles que fazem a paz e tentam unir povos , o que seremos?
Nos como representantes da raça Negra afro brasileira temos o dever de apoiar estas questões.


Oficial de paz dentre missões de patrulha aérea Pac , Embaixador da paz , infelizmente estes dias foi vitima de ataques contra sua honra , isso tudo por seu trabalho forte e constatado em todo Brasil e internacional.
Dr. Anthony Mohammad tem sua vida límpida a todos e pessoa de fé e de paz.
“ Fico feliz por nosso trabalho estar dando resultados, digo nosso pois não estou sozinho na luta , Estamos com um bolo que cresce e seu fermento e tão grande que ocupa toda uma porção .”
Palavras de Dr. Anthony Mohammad que esta com a bandeira de “ Chega preconceitos”
Isso inclui todos os credos , e pessoas como ele mesmo diz:
“ Hoje em dia vivemos em um mundo doente pois a preconceito contra pessoas diferentes e ser diferente e normal , vemos contra idosos , homo sexuais , afro descendentes , origens , pessoas obesas , e isso tudo faz parte de um mundo capitalista e discriminatório”
Infelizmente vemos os caluniadores tentarem colocar comunidades em guerra confundindo a cabeça da população , isso tudo para destruir um trabalho de paz , contra preconceitos das minorias que ao mesmo tempo são maioria.
“ Isso faz parte de movimentos discriminatórios , tentando confundir a mente das pessoas “Palavras de Dr. Anthony Mohammad um pesquisador e teólogo , homem de paz e justiça .



Qualquer cidadão, de uma determinada raça, olha para um irmão seu que é de outra raça, mas que é diferente na cor, nas suas aptidões, nos seus costumes e o discrimina, julgando-o inferior, é um preconceito racial. É a pratica da discriminação racial, pois está julgando sua raça superior a do outro. É a tendência de um pensamento distorcido em que um grupo se acha o certo, o bom, o correto e julga o outro grupo racial diferente. Estes fatores de rescisão têm suas raízes na história dos povos em que suas relações eram sempre de um vencedor e de um vencido, independente de raça, pois muitas vezes, povos da mesma matriz racial guerreavam entre si.

" A Raça Africana vem recebendo durante anos a mão pesada da discriminação! As pessoas forjam origens e nomes a raças tambem como judaica e arabe"

Dr. Anthony Mohammad

preconceito racial é histórico. Na Idade Média, desenvolveu-se a idéia da superioridade religiosa. Essa Cultura Religiosa estabeleceu entre os portugueses e os africanos, que apesar de não terem atritos raciais, os negros foram tão subjugados que passaram a ser comercializados pelos brancos europeus, nos famosos mercados de escravos, para atender uma necessidade de trabalhadores numa sociedade, e não por uma questão racial.

No Século XIX, houve na Europa, uma tentativa de explicação científica para o racismo e o preconceito racial quando o Conde de Gobineru sustentou que a raça Ariana nasceu na aristocracia dominadora da Civilização Européia, afirmando que os arianos eram os senhores naturais das outras raças, consideradas raças inferiores. Nos EUA, o preconceito racial chegou ao extremo, quando negros, índios, asiáticos e latino-americanos, com a Lei Jim Crow negava aos cidadãos não brancos, uma série de direitos, além de serem submetidos a linchações e a serem queimados vivos sem julgamento. Não esqueça que a História nos dá lições de como não agir com os nossos semelhantes. São fatos que denegriram a história da humanidade. O Nazismo trouxe novamente o mito da raça Ariana, identificando-a com o povo alemão. Hoje se sabe que todas as raças provêm de um só tronco, o homo sapiens. Somos uma evolução do homo sapiens. Não existem raças superiores ou inferiores, elas são sim senhor, simplesmente diferentes, e segundo Kardeck, todas passaram pelo mesmo estágio evolutivo.

Um comentário:

faraniel4 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=gIC9FRMRB4g

Achei o conteúdo desse video preconceituoso. gostaria de saber se estou errado ou se estou exagerando na minha avaliação.

Obrigado