Visualizações de página

SEJA BEM VINDO!

SEJA BEM VINDO A ONG AFRO

E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NOS!

ESPERO QUE GOSTE !

terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabens Grau Comendador , Comendador do Mérito Fauna e Flora do Brasil

Parabéns ao Comendador Edson Rafael Delanezi por seus merecimentos e luta para a defesa da Fauna e Flora do Brasil, fora o trabalho de consolar os corações aflitos e levar ao próximo a palavra de amor e perdão entre as religiões foi elevado ao Grau Comendador , Comendador do Mérito Fauna e Flora do Brasil Numero de registro 001 – C .
As congratulações da ABRAONG – ONG AFRO – FTABH - PROJETO FLORESTA VIVA MANAUS AMAZONAS - LIGA INTERNACIONAL NOBILIARQUICA DO CODIGO MARRANO E ALIANÇAS ( ESPANHA – BRASILIA – SANTA CATARINA – SÃO PAULO - AMAZONAS) MISSIONARIOS INTERNACIONAIS PRO HAITI – ONU – CEALI ( CENTRO ESTUDANTIL ARABE IMAM ALI) YIAMI CONSUL GELEDE NO BRASIL E NIGERIA .

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Abraong a Honra de apresentar maravilhoso filme Afro Brasileiro - Besouro


Manuel Henrique Pereira (18951924), conhecido como Besouro Mangangá ou Besouro Cordão de Ouro foi um lendário capoeirista da região de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

A Abraong Tem a Honra de apresentar este maravilhoso filme Afro Brasileiro que esta renovando a visão da cultura afro no Brasil e o cinema Mundial.

A palavra capoeirista assombrava homens e mulheres, mas o velho escravo Tio Alípio nutria grande admiração pelo filho de João Grosso e Maria Haifa. Era o menino Manoel Henrique que, desde cedo aprendeu, com o Mestre Alípio, os segredos da Capoeira na Rua do Trapiche de Baixo, em Santo Amaro da Purificação, sendo batizado com Besouro Mangangá por causa da sua flexibilidade e facilidade de desaparecer quando a hora era para tal.


Besouro - O Filme

Direção: João Daniel Tikhomiroff


Besouro também é o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão. Um mito, um super-herói.
O filme Besouro, que conta a sua história, é um épico em que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.
Inspirado em fatos reais, Besouro será um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem sobre este personagem real que se tornou lenda. Queremos que ele seja, para a capoeira, o que filmes chineses contemporâneos como Herói e O Tigre e o Dragão são para as artes marciais orientais:um espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.


Muitos e grandiosos feitos lhe são atribuídos. Diziam que não gostava da polícia (que diversas vezes frustou-se ao tentar prendê-lo), que tinha o "corpo fechado" e que balas e punhais não podiam feri-lo. Certa época, quando Besouro trabalhou numa usina, por não receber o ordenado, segurou o patrão pelo cavanhaque e o obrigou a pagar o que lhe devia.




As circunstâncias de sua morte são contraditórias. Há versões que afirmam que Besouro morreu em um confronto com a polícia; outras, que foi traído, com um ataque de faca pelas costas. Esta última é muito cantada e transmitida oralmente na capoeira. Um fazendeiro, conhecido por Dr. Zeca, após seu filho Memeu apanhar de Besouro, armou uma cilada, mandando-o entregar um bilhete a um amigo que administrava a fazenda Maracangalha. Tal bilhete pedia para que seu portador fosse morto. Besouro, analfabeto, não pôde ler que aquele bilhete era endereçado ao seu assassino e que esclarecia que o portador era a vítima, ou seja, ele próprio. Assim, no dia seguinte, ao voltar para saber a resposta, 40 soldados o estavam esperando. Um homem conhecido por Eusébio de Quibaca acertou-lhe nas costa uma faca de tucum (ou ticum), um tipo de madeira, tida como a única arma capaz de matar um homem de Corpo Fechado.